logo - Saquarema

Exemplos de buscas eficientes: Pizzaria | Pousada | Restaurante | Supermercados

 


1ª Etapa da Copa Rio de Parapente 2018

1ª Etapa da Copa Rio de Parapente 2018 que acontece em Sampaio Correia - Saquarema. O evento acontece entre os dias 22 à 25 de março.

Conhecida por suas ótimas condições de voo, Sampaio correia oferece rampas com quadrantes: N, NE, L, SE e S e SW.

Mais informações sobre a rampa de Sampaio Correia no site do Guia 4 Ventos.

QG da Competição
O QG da competição funcionará na Escola Municipal Clotilde de Oliveira Rodrigues, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, 53650 – Sampaio Correia, Saquarema/RJ.

Abertura e Formalização das Inscrições
A formalização das inscrições (assinatura termo de responsabilidade, cessão de uso de imagem, upload GPS, recebimento kit piloto) será realizada no QG, na quarta-feira, 21 de fevereiro, a partir das 19:00h.

A formalização das inscrições também pode ser realizada na quinta pela manhã, dia 22 de fevereiro, também no QG, até as 09:00h.

Categorias da competição
A Copa Rio de Parapente 2018, 1ª Etapa Sampaio Correia, segue decisão da FAI, onde serão somente permitidas velas homologadas, distribuídas em 04 (quatro) categorias distintas: Open, Serial, Sport e Fun:

– OPEN: Será formada por todos os pilotos inscritos na competição que possuam habilitação Nível III em diante;

– SERIAL: Será formada por pilotos inscritos na competição que possuam habilitação Nível III em diante e que competem com parapentes homologados LTF – DHV 2-3 ou inferior, AFNOR Performance ou inferior, EN D ou inferior.

– SPORT: Será formada por pilotos inscritos na competição que possuam habilitação Nível III em diante e que competem com parapentes homologados LTF – DHV 2 ou inferior, AFNOR Performance ou inferior, EN C ou inferior.

– FUN: Será formada por pilotos inscritos na competição que possuam habilitação Nível II e que competem com parapentes homologados LTF – DHV 1-2 ou inferior, AFNOR Standard ou inferior, EN B ou inferior.

OBS. 1: Todas as velas que foram adaptadas pelas fábricas para atenderem as normas da categoria “CCC”, devem obrigatoriamente ser atualizadas para competir, sob pena de desclassificação, conforme discriminadas no site da FAI (http://www.fai.org/civl-our-s…/competition-class-paragliders);
OBS. 2: Para Todas as velas da classe Open categoria CCC, será obrigatório o uso de 2 (dois) paraquedas reservas.

Comprovação de Voo
A Copa Rio de Parapente utilizará a comprovação do voo através de GPS ou Sistemas de Live Track CBVL (equipamento cedido pela CBVL).

Em se tratando de uso do Sistema de Live Track (cedido pela CBVL), o envio dos dados será automático e a apuração será feita à distância, tendo o piloto a única e exclusiva obrigação de devolver o equipamento ao final do dia de prova.

Em caso de apuração por Apurador e o não uso de Live Track, a marcação de voo se dará pelo track log do GPS próprio do piloto, de forma que é responsabilidade do piloto a correta configuração de seu GPS para que grave os pontos adequadamente.

Report de Pouso e Resgate
O reporte de pouso será obrigatório e poderá ser realizado por whatsapp, SMS, Spot, rádio ou por telefone, preferencialmente nessa ordem, sob pena da perda dos pontos ou eliminação da competição em caso de reincidência.

O resgate será feito na rota da prova, num roteiro (estradas e horários) pré-determinado no briefing do dia.

Obs. 1: O número para reporte de pouso via whatsapp, SMS: +55 85 9 9622.8846
Obs. 2: O email para configuração do Spot: spotbomvoo@gmail.com
Pilotos de fora da competição e Birutas:
Os visitantes e pilotos não inscritos na competição serão bem vindos em Sampaio Correia, porém não poderão decolar nos dias de prova 15 min (quinze minutos) antes da abertura da Janela e até a abertura do Start, desde que procurem o Diretor de Prova (ver nome a baixo) e/ou Juiz de Decolagem, se inscrevendo como Birutas, apresentando suas habilitações, assinando termo de responsabilidade especifico e seguindo as regras as quais estarão subordinados (decolar na hora determinada, voar na freqüência da organização, não voar a rota da prova, etc).

Staff da competição
Organização – FVLERJ.
Coordenador técnico – João Carlos Araújo
Diretor de Provas – Dió
Apurador – Zenilson
Coordenação de Resgate – Dió
Coordenador de Decolagem – Luciano Miranda
Assessor de imprensa- Julio Maia
Coordenador de QG – Werneck

Contatos Organização
Luciano Miranda
Whatsapp: +55 21 9 9761-6131
E-mail: diretoria@fvlerj.com.br ou lucianommachado@gmail.com

DESTAQUES

 

 

 

 

PATROCINADORES

 

 

 

NAVEGUE POR CATEGORIA



Siga-nos no Facebook